Os perfumes favoritos de cada geração

Os perfumes favoritos de cada geração

Quais os perfumes fizeram mais sucesso na sua época

 

O tempo passa e a cada nova geração destaca a cultura e o costume através de várias escolhas como a moda, a beleza e também nas fragrâncias. As preferências olfativas ficam claras a cada nova geração, não podemos considerar uma “evolução”, até mesmo porque os perfumes clássicos  continuam sendo grandes ícones da perfumaria, não deixando em nada a desejar.

Mas ao explorar essas mudanças olfativas geracionais fica clara a diferença entre os costumes,  seja mais clássico, ousado ou minimalista. 

Os perfumes tem uma importância imensa no dia a dia da maioria das pessoas, é uma extensão do look e até mesmo da personalidade. Com o passar do tempo, o gosto e os interesses podem mudar, fazendo assim despontar novos perfumes que reflitam a nova realidade. Essas fragrâncias acabam sendo uma tradução dos desejos de cada época.

 

Vem descobrir os perfumes favoritos de cada geração:

 

Baby Boomers (1946-1964)

Em período de prosperidade pós segunda guerra mundial, os Baby Boomers aproveitaram o crescimento econômico da época. Em meio a uma explosão cultural, essa geração busca por estabilidade no trabalho, constituir uma família e manter regras conservadoras, normalmente fugindo de mudanças. Um período que ainda mantém o estilo clássico.

 

 



Geração X (1965-1980)

Uma geração que vivenciou eventos importantes como a queda do muro de Berlim e difíceis como a epidemia de AIDS. Viveu sua cultura empoderada pelo início da era POP com a MTV e o começo da Internet. Uma geração mais independente, as crianças ainda voltavam da escola  para casa sozinhas. Sem celular, os jovens se divertiam com as brincadeiras de rua e o videogame. A geração X era ousada, o que fez fragrâncias diferentes se destacarem nessa época.

 

 



Millennials (1981-1996)

Os millennials viveram a explosão digital, com o avanço da internet e smartphones. Uma geração que encabeçou os direitos à igualdade de gênero, lutou contra o preconceito e levantou bandeiras importantes como o aquecimento global e a causa animal. Os millennials são a geração que ajudou a construir uma nova estética, e foram fundamentais para mudanças na indústria da moda e da beleza, que evolui exponencialmente acompanhando os desejos dessa geração.

 

 



Geração Z (1997-2012)

A geração que nasceu digital mudou tudo que conhecíamos sobre redes sociais e comunicação, para a Geração Z a tecnologia é uma extensão natural do cotidiano. Passaram por momentos difíceis como a pandemia de COVID-19 e incertezas econômicas, o que acabou moldando as perspectivas para o futuro. A Geração Z traduz-se na diversidade e na inclusão, e o desapego é uma característica importante dessa geração. São mais informados e exigentes, e a qualidade é uma prioridade.



 



A cada nova geração, nascem novos ícones da perfumaria mundial traduzindo toda uma cultura, isso vai desde as notas olfativas escolhidas, o design do frasco e até mesmo a abordagem das campanhas de marketing.

 

Independente dos favoritos de cada geração, qual é o seu perfume favorito?

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