Beleza e Sustentabilidade

Beleza e Sustentabilidade

Descubra ações inovadoras em nossas marcas de beleza queridinhas

 

Quando pensamos em sustentabilidade, logo nos conectamos com a imagem da natureza, o que não está errado. Mas para uma empresa praticar efetivamente este pilar tão importante, é preciso que esta engrenagem esteja também conectada ao social e econômico para que funcione de forma efetiva e saudável, o que não é uma tarefa fácil.

Ser sustentável na prática é complexo, e muito precisa ser feito para não apenas se apropriar deste termo que está tão em evidência, por isso, compartilhamos ações exemplares aplicadas por nossas marcas do coração, acompanhe!

 

Dior e o cultivo da Rosa de Granville

Dos excepcionais jardins de flores perfumadas em Grasse aos jardins de cuidados com a pele, seus parceiros de longa data cultivam essas preciosas flores de acordo com os princípios da agricultura orgânica, buscando a melhor qualidade para os ingredientes da Maison.

O objetivo com estes jardins é avançar com práticas agrícolas regenerativas de forma a ter um impacto positivo na biodiversidade e nas comunidades que as cultivam, procurando também aumentar ao máximo a proporção de certificação orgânica nos outros canais restantes.

Em um verdadeiro refúgio, rosas são cultivadas de forma artesanal, encorajando a presença de insetos úteis como abelhas polinizadoras.

Para fortalecer seu ecossistema, plantas perenes são cultivadas junto às roseiras. O maior objetivo é fornecer ingredientes 100% puros e naturais à pele, além de valorizar toda a cadeia de produção. 

 

Lancôme incentiva o consumo responsável

Como uma das principais marcas de beleza de luxo, Lancôme se sente na responsabilidade de limitar o impacto no meio ambiente. Oferecer produtos recarregáveis e recicláveis aos consumidores, capacitando-os a fazer escolhas de consumo mais sustentáveis. Desde 2018, graças às cápsulas de recarga Absolue, foi evitado o uso de 250 toneladas de vidro. A fragrância Idôle é recarregável desde 2019. Até 2023, será removido todo o celofane de suas embalagens de cuidados com a pele. Graças às embalagens ecológicas e leves, será poupado o uso de recursos materiais (316 toneladas de vidro, 251 toneladas de PET/celofane).

O plano da marca é que em 2025, todos os perfumes mais vendidos da Lancôme sejam recarregáveis.

 

Clarins e seu compromisso com a sociedade

Empresa cidadã aberta ao mundo, Clarins incentiva a inovação e compromete-se plenamente em projetos médicos, humanitários e ambientais.

A saúde e o bem-estar de todos, a educação e o apoio às crianças, bem como a preservação da biodiversidade, são os três domínios privilegiados das iniciativas sustentáveis da Clarins.

Um dos projetos em destaque é apoiar a Jardins du Monde, onde Clarins reforça o seu compromisso com a proteção das plantas e das populações desfavorecidas.

Ao lado de Jean-Pierre Nicolas, etnobotânico e fundador da associação Jardins du Monde, Clarins participa na criação de jardins pedagógicos em Madagáscar e no Burkina Faso. 

 

Marcas que você encontra em nosso Site ou Whatsapp para comprar sem precisar sair de casa, ou vá até nossa loja e receba uma consultoria exclusiva de beleza.

Del Mondo

Del Mondo

Del Mondo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.