Trajetória Del Mondo

Trajetória Del Mondo

 27 Anos de História

 

A Del Mondo foi fundada em abril de 1994 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em parceria de sócios familiares e este ano completa 27 anos de uma linda trajetória.

Nesta semana comemorativa, vamos ter várias pautas para comemorar essa história tão relevante no mundo da beleza.

 

Hoje, vou compartilhar com vocês a entrevista que fiz com a proprietária e idealizadora de todos os projetos da marca, a empresária Miria Mezzomo reconhecida nacionalmente no mundo da beleza .



  1. Quando tudo começou? Qual foi a maior inspiração para começar o negócio? 

Tudo começou num bate-papo informal de um almoço de domingo, em família. A inspiração veio de lojas europeias que já existiam na época e que trabalhavam com grande variedade de marcas e produtos, mas que ainda eram novidade no nosso mercado.

 

  1. Quais os principais obstáculos e a receita para manter um negócio de beleza a tanto tempo? 

Os principais obstáculos foram a variação cambial que influencia diretamente no preço do nosso produto e na economia interna e as  altas taxas de impostos. A receita consiste em muito trabalho, persistência, resiliência, acreditar no seu negócio, sempre olhando para o futuro.

 

  1. Nessa trajetória de 25 anos, a Del Mondo trouxe para o RS muitas marcas exclusivas, profissionais renomados e novidades para o mercado de beleza. Qual tal contar algumas conquistas importantes e curiosidades pra gente:

No Início da trajetória, nossa loja trabalhava com mix variado de produtos nacionais e importados, incluindo perfumes, brinquedos, material escolar e canetas. Uma das marcas de sucesso foi a de canetas MontBlanc que  alguns anos depois 

ganhou um espaço exclusivo, com diversos produtos próprios. Além de Montblanc, trouxemos e desenvolvemos a marca de cosméticos Clinique, que também fez muito sucesso entre as nossas clientes gaúchas.

  1. Com uma trajetória tão longa, como acompanhar as mudanças de consumo das clientes? Mudou muita coisa, comparando o início da loja de perfumaria para os dias atuais?

Sim, mudou muito. Com a globalização, o acesso à informação ficou mais fácil e rápido e nossos clientes estão cada dia mais antenados às novidades no universo da beleza. Os lançamentos de produtos passaram a ser simultâneos com o mercado europeu e tivemos que nos tornar mais ágeis. A nossa consumidora de skincare, cada dia mais atuante no mercado de trabalho, optou por produtos práticos, com mais de um benefício, pois  o tempo ficou escasso e ela não podia deixar de se cuidar

 

  1. Já consagrada no mundo físico e com um longa cartela de clientes cativos e apaixonados pela marca, como tem sido a experiência na esfera digital? Quais as principais diferenças?

O nosso desafio no digital é proporcionar aos clientes a mesma experiência vivida na loja física, mas em uma tela. É um novo mercado, com novas estratégias de trabalho e tivemos que aprendê-las rapidamente. Acredito que as principais diferenças sejam o tempo de mercado que a marca Del mondo tem e a seriedade, honestidade e transparência do nosso trabalho.

 

  1. A marca também é conhecida pelos Eventos de Beleza, aulas de maquiagem, ensinamentos de skincare e por levar os produtos e experiências por onde quer que vá. Quais os planos para estes projetos pós COVID-19?

Os planos pós COVID-19 são de retomada desse projeto, assim que possível. Os eventos se tornaram um produto da Del Mondo, com marca registrada, e é muito gratificante proporcionar essa experiência de beleza e encantamento para nossos consumidores.



    7 - Como a marca vê o futuro no varejo de beleza?

Vemos o futuro no varejo da beleza em ascensão. Um mercado com novos hábitos de consumo, a produção aliada aos cuidados com o meio ambiente, a praticidade dos produtos, uma busca pela naturalidade, pelo conforto e bem estar, mas crescendo sempre.

 

Uma trajetória linda de sucesso e conquistas que se prepara para os próximos 27 anos!

Ale Reiis

Ale Reiis

Criador e Editor de conteúdo de beleza, maquiador e apaixonado por Skincare. Email: [email protected]
Del Mondo usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.